A RAPARIGA SEM NOME, Leslie Wolfe

 


REVIEW  A Rapariga Sem Nome

Leslie Wolfe

Editora: Alma dos Livros @


Os thrillers são a minha praia! Pode até não se perceber isso pelas (poucas) reviews que partilhei, mas diria que um em cada dois livros que leio são deste género. Diria também que atualmente devem estar genericamente felizes todos os que partilham comigo este gosto literário porque os policiais/mistérios/thrillers estão definitivamente na moda.Ora isso não significa forçosamente qualidade!


A Rapariga Sem Nome apresenta-nos uma heroína, detective Tess Winnett, que, basicamente como em todos os policiais, tenta resolver um crime. O livro desde cedo declara a sua intenção, pela forma como contextualiza Tess, de que vamos para uma saga de policiais. Nada de mal nisto! As estantes das livrarias estão cheias de excelentes exemplos, sejam contemporâneos ou mais antigos.


Temos então um enredo que roda à volta desta nossa personagem, com os tradicionais problemas de socialização, passado denso e presente complexo. A personagem pintada por Leslie Wolf é interessante e não nos é difícil simpatizar e, mesmo, afeiçoar a ela. Saliento, ainda assim, o mais que batido cliché do polícia com traumas... apesar de admitir que torna a personagem mais misteriosa, até porque fica muito véu por levantar para as próximas sequelas.


Quanto ao mistério em si, é um crime aliciante, muito bem apresentado e com sequências descritivas cruas mas necessárias para a narrativa.Um bom ritmo e uma escrita descomplicada e direta envolve-nos no enredo bem arquitetado mas com uma resolução que fica um pouco aquém do que esperava


Esta obra fez-me lembrar a excelente saga de Kay Scarpetta, escrito por Patricia Cornwell, com esse ponto em comum da história ser focada numa personagem investigadora feminina, ainda assim com os livros que surgiram na década de 90 a serem bem mais entusiasmantes, tendo em conta apenas este 1º livro da saga, obviamente.


A Rapariga Sem Nome é um bom policial, rápido de se ler, entusiasmante sem viciar e abre portas para uma potencial saga interessante.


NOTA: 7/10




Comentários

Mensagens populares deste blogue

A HISTÓRIA SECRETA, Donna Tartt

LÁ, ONDE O VENTO CHORA, Delia Owens

A RAPARIGA NO GELO, Robert Bryndza