UMA HORA DE VIDA, M.J. Arlidge
Uma Hora de Vida
Antes demais, admitir que cometi um erro típico de amador!
Amante de thrillers como sou, já muitos me tinham falado de M.J. Arlidge. Assim, tendo a oportunidade de ler este livro, atirei-me a ele com ímpeto, esquecendo-me de verificar se o mesmo se inseria em alguma saga! Acontece que sim…
Este policial é já o 9º (!) da saga denominada “Helen Grace”. A minha postura perante o livro foi assim de algum receio ao virar de cada página, sempre com a possibilidade de levar com um spoiler a pairar! Ainda assim, não há grandes referências a livros e casos passados, à excepção do contexto das personagens principais.
O livro dá-nos a intrigante história de um assassino que avisa as suas vítimas com uma hora de antecedência, dizendo-lhes, numa curta chamada telefónica, “Tens uma hora de vida!”.
A investigação policial inicia-se, com as personagens (supostamente) já conhecidas a mergulhar num episódio macabro do passado das vítimas, no que ficou por contar e na relação de tudo isso com os acontecimentos atuais.
Arlidge oferece-nos uma leitura agradável e ritmada, com capítulos curtos e perfeitamente segmentado! O autor tem a perspicácia de nos apresentar um ponto de vista diferente em cada capítulo, adicionando personagens e, logo, ângulos distintos ao longo da história. Esta estrutura é atraente e enriquece muito um intrigante mistério, com interessantes descrições cinematográficas de algumas cenas de ação e um cenário temporal apertado que nos provoca tensão e alguma ansiedade.
A história, como disse, é bastante boa, com twists nada óbvios (sempre dependendo do leitor) e envolventes.
O contexto das personagens âncora desta saga fez-me lembrar a familiaridade dos protagonistas da saga “Fjallbacka”, de Camilla Läckberg, de quem sou grande fã, e apeteceu conhecê-las melhor, agora em jeito prequela, devido ao meu “pecado” literário de ter saltado todos os anteriores livros da saga!
Uma Hora de Vida é um grande thriller, que agarra, vicia e que me abriu o apetite para ler os outros livros do autor.
NOTA: 7/10

Comentários
Enviar um comentário